atendimento

Categorias

Lista de cotação

Sem produtos adicionados até o momento

Fita de borda: a importância de um acabamento bem feito

Fita de borda: a importância de um acabamento bem feito

Nada satisfaz mais um cliente do que móveis sob medida entregues com o acabamento perfeito. Gavetas e portas que fecham corretamente e cantos que não apresentam elevações agregam valor aos produtos e com certeza rendem bons e fiéis clientes aos marceneiros.
A colagem criteriosa, o refilo delicado e a boa limpeza dos restos da cola que ficam nos móveis também fazem parte do processo de um serviço ideal.


Ao priorizar a qualidade em um serviço, os produtos devem ser analisados com bastante cuidado em relação aos materiais utilizados em cada pedido. Quando se trata de fitas de borda, hoje em dia a mais comumente usada é de PVC, que proporciona benefícios como:


• Agilidade na colagem;
• Acabamento excelente e com alta durabilidade, evitando que solte “lascas” facilmente;
• Veda os móveis contra umidade e ainda os protege contra impactos;
• Dispensa o corte da fita antes do profissional efetuar a colagem.


Duas dúvidas comuns sobre aplicação de fita de borda são:


1. Qual a temperatura ideal de aplicação da fita? As fitas são desenvolvidas para suportarem todo o range de temperatura das colas que existem no mercado. Na verdade, quem dita a temperatura de aplicação é a cola, a fita apenas deve suportá-la.


2. Como verifico se o problema de colagem é ou não culpa da fita? Existe um produto no verso das fitas plásticas que se chama primer. Ele é o responsável por aderir a fita na cola, portanto, quando houver um descolamento, basta verificar o verso da fita, se houver cola aderida ao verso, a fita cumpriu seu papel e outros pontos devem ser verificado a fim de descobrir o motivo da falha.

Veja mais os modelos de fitas de borda que temos disponíveis!

Fonte: www.araucopaineis.com.br