atendimento

Categorias

Lista de cotação

Sem produtos adicionados até o momento

Como cuidar de suas ferramentas #1 - Trena

Como cuidar de suas ferramentas #1 - Trena

Em nosso primeiro post de 2019, vamos criar uma série de POSTS ensinando as melhores maneiras para você poder cuidar melhor das suas ferramentas de trabalho, aumentando a vida útil do seu material e também prevenindo-o de futuros acidentes.

Um bom marceneiro precisa de excelentes ferramentas, mas não adianta ter as melhores ferramentas e não cuidar delas da forma correta. O bom profissional não é aquele que apenas realiza um trabalho bem feito, mas também aquele que sabe cuidar do seu equipamento de trabalho.

Quando o marceneiro conhece a ferramenta, as suas aplicações e limitações, ele certamente vai conseguir obter o máximo proveito dela, assim como irá mantê-la sempre em ótimas condições de uso. Neste artigo vamos dar dicas de como os marceneiros e hobistas devem cuidar das suas ferramentas de trabalho. Vejam como não usá-las e com isso, aumentar consideravelmente a sua vida útil.

Como cuidar de suas ferramentas #1 - Trena

Para cuidar da trena é bem simples! O marceneiro não deve forçar a fita metálica com o objetivo de dobrá-la. Quando for realizar a retração da trena, ela deve ser feita lentamente, visando reduzir o impacto excessivo da fita no carretel. Jamais segurar a trena pela ponta de medição utilizando o carretel como peso. No caso das trenas digitais, a dica é não guardá-la por longos períodos com as pilhas dentro.

Agora vamos para a parte de manutenção da trena, outro aspecto que também é extremamente simples! A manutenção consiste apenas em realizar a limpeza e a lubrificação do carretel que comporta a fita periodicamente.

Confira os modelos de trenas que temos disponível em nossas lojas e também através deste link: https://www.rudegon.com.br/pesquisa?
controller=search&orderby=position&orderway=desc&search_query=trena