atendimento

Categorias

Lista de cotação

Sem produtos adicionados até o momento

Como cuidar de suas ferramentas #4 - Ferramentas elétricas

Como cuidar de suas ferramentas #4 - Ferramentas elétricas

As ferramentas elétricas podem se tornar perigosas se utilizadas de maneira incorreta. Para manter o bom desempenho da ferramenta e qualidade no trabalho é importante ter conhecimento sobre a ferramenta, de suas aplicações e limitações, assim como os potenciais riscos associados à operação.

Sempre que necessário, utilize equipamentos de segurança, como óculos de proteção, máscaras contra pó e de proteção facial, e não trabalhe com roupas largas e joias, a fim de evitar possíveis acidentes. Ao segurar a ferramenta, utilize as duas mãos, e ao trabalhar com uma peça presa a um torno ou em um suporte regulável, por exemplo, verifique a fixação, pois esta deve estar segura.

Não tente consertar ferramentas sem conhecimento. Leve-as em uma assistência técnica autorizada ou substitua-as. Outro cuidado importante é manter crianças e animais de estimação longe do local onde irá trabalhar.

Aqui na Rudegon temos vários modelos de ferramentas elétricas para você, veja mais através deste link: https://www.rudegon.com.br/257-maquinas-manuais?id_category=257&n=24